12 de fevereiro de 2014

Como recuperar o pó compacto quebrado

Olá pessoal. Eu sumi, não ? Hoje vim mostrar para vocês como recuperar pó compacto. Voltei de viagem e quando abri a bolsa meu pó estava todo esfarelado. Ok, continuei usando mesmo assim. Ai eu consegui derramar tudo no chão do banheiro (sim, eu fotografei no chão do meu banheiro) e fiquei desesperada. Era um pó bem baratinho e já tava acabando, mas eu não queria desperdiçar. Vai que você tem um pó caro e maravilhoso e consegue quebrar ? Bem, para você esse post vai servir bastante. Então, continuando, na hora que vi perguntei a minha mãe o que fazia para recuperar o pó, e ela me mandou colocar álcool. E ai eu resolvi fotografar. As fotos ficaram bem ruins, mas tá valendo.


Você vai precisar de:
Pó quebrado 
Álcool
Colher
Guardanapo
 Primeiro eu peguei todo o pó derramado e coloquei na embalagem.
 Depois você coloca o álcool. Para a quantidade, eu coloquei pouco mais de uma tampinha, mas vai depender de quando de pó você tem para recuperar.

Ai você coloca o álcool até virar essa pasta.

 Depois disso, você pega o guardanapo e coloca por cima. Ele "suga" o álcool. A dica é apertar bastante, para que o pó fique "compactado" hahah.
E essa foi a situação do guardanapo depois de sugar todo o álcool que pode.
E é assim que vai ficar no final. Depois é só esperar secar ( por causa do álcool, que ainda vai estar presente) e usar.



Muito obrigada por ler até o final.

6 comentários:

  1. Gostei da dica. Agora o meu pó não vai mais ficar quebrado. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou !
      Obrigada pela visita <3
      Beijos

      Excluir
  2. Ja usei esse procedimento em sombra. Sou estabanada e vivo quebrando as coisas. Dica muito útil! beijos, http://aculpaedajuliana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, dá pra usar em vários produtos. Também vivo quebrando as coisas =(
      Obrigada pela visita <3
      Beijos

      Excluir
  3. Era tudo o que eu precisava! Meu pó compacto também quebrou e eu fiquei louca :/ não quero desperdiçar, vou comprar o álcool e recuperar! Obrigada pela dica =D

    Beijos.
    www.camilacassiano.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhasuhaushaushauhsuahs é bem triste quando você vai toda feliz usar o pó e ele tá quebrado. E fica perfeitinho assim, tá ? Eu já usei tanto depois de fazer isso que essa semana vou precisar comprar um pó novo.
      Beijos, Dhara

      Excluir